Harc Lee, um designer que procura melhorar a ecoeficiencia de embalagens e móveis a partir de idéias simples, mas de resultados eficazes, idealizou uma lata sustentável para a Coca-Cola. Para isso, porém, cometeu a "heresia" de eliminar o vermelho, uma das maiores características da embgalagem do refrgerante mais popular do mundo.
A lata é apenas prateada, na cor do alumínio. Nenhuma tinta seria utilizada. Para ganhar destaque, a logomarca é feita em relevo com um processo de prensagem. Sem tinta, os impactos do processo são reduzidos. Mesmo na reciclagem há um menor gasto de energia, já que não é preciso passar pela etapa de de separar a tinta do alumínio.
E o resultado final é bem bonito. Se quiser ver mais fotos, clique aqui.
Para você? Vale a pena descaracterizar a marca para melhorar a ecoeficência na cadeia de valor do seu produto?
A lata é apenas prateada, na cor do alumínio. Nenhuma tinta seria utilizada. Para ganhar destaque, a logomarca é feita em relevo com um processo de prensagem. Sem tinta, os impactos do processo são reduzidos. Mesmo na reciclagem há um menor gasto de energia, já que não é preciso passar pela etapa de de separar a tinta do alumínio.
E o resultado final é bem bonito. Se quiser ver mais fotos, clique aqui.
Para você? Vale a pena descaracterizar a marca para melhorar a ecoeficência na cadeia de valor do seu produto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário