9 de fevereiro de 2010

"Nintendo" a sustentabilidade


The Legend of Zelda é um dos jogos mais conhecidos da Nintendo,
última colocada na lista de empresas de tecnologia sustentáveis

O Greenpeace, ONG que luta pela preservação do meio ambiente, divulgou um relatório dos produtos que mais afetam o desenvolvimento sustentável. Dentre as 18 empresas de tecnologia citadas, a produtora de games Nintendo foi a menos "verde", somando apenas 1,4 pontos dos 10 possíveis. No quesito lixo eletrônico, a japonesa tirou nota zero.

Segundo a organização, a Nintendo aumentou a emissão de gases poluentes na fabricação de seus produtos, ainda utiliza PVC - embora não aplique mais esse componente em cabos - e não possui uma política clara de promoção de reciclagem ou coleta de produtos descartados.

A empresa de games, produtora de jogos como Mario, Zelda e Pokémon, garante "aos consumidores que levamos a sério nossa responsabilidade ambiental e somos rigorosos em nosso comprometimento em cumprir todas as leis relevantes no que diz respeito à segurança do produto e ao meio ambiente".

A primeira colocada na lista é a finlandesa Nokia, com 7,4 pontos, seguida pela Samsung, com 7,1. A gigantes da informática Microsoft e a Lenovo aparecem entre as últimas colocadas, com 2,4 e 2,5 pontos, respectivamente, à frente apenas da Fujitsu e da própria Nintendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário