Foto: MacMagazine
Curitiba oferece 50 m² de verde per capita
Curitiba oferece 50 m² de verde per capita
A cidade de Curitiba, no Paraná, venceu, por unanimidade, as cidades de Sidney (Austrália), Malmö (Suécia), Múrcia (Espanha), Songpa (Coreia do Sul) e Stargard Szczecinski (Polônia), conquistando o Globe Awards Sustainable City 2010. O prêmio, ofertado pelo Globe Forum, faz com que a cidade brasileira seja considerada a mais sustentável do mundo.
Em nota, publicada pelo Estadão, a entidade divulgou que "a abordagem holística com que a cidade encarou os desafios da sustentabilidade é bem delineada e gerenciada numa clara demonstração de forte e saudável participação da comunidade e integração da dimensão ambiental com as dimensões intelectual, cultural, econômica e social".
O principal programa apresentado por Curitiba foi o Biocidade, projeto que faz com que a cidade "pense" em levar desenvolver suas ações considerando a questão ambiental. Esse tipo de política, que privilegia a criação de parques, de políticas de educação ambiental e de planejamento urbano é feito há diversos anos, e possibilitou a incrível média de 50 metros quadrados de área verde por habitante.
A entrega do prêmio ocorre em 29 de abril no Museu Nórdico de Estocolmo, na fria Suécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário