A pintura também precisava ser verde?
Montadoras como Ferrari, BMW, Lotus e Porsche são famosas por fabricarem carros potentes e de luxo. Tais "objetos de desejo" também são famosos emissores de gases causadores do efeito estufa.
Engenheiros e marqueteiros, que têm acelerado bastante atrás de uma solução para desvincular a imagem do setor do time dos poluidores, trabalham agora no desenvolvimento de protótipos híbridos, que podem até mesmo chegar ao mercado. A exibição dos modelos ocorreu no Salão do Automóvel de Genebra, na última quarta-feira.
A Ferrari apresentou o 599 HY-KERS vettura. Sim, você já ouviu falar de KERS. É o sistema de reaproveitamento de energia de frenagem usado pelo carros da Formula-1 na temporada de 2009.
A Porsche apresentou dois modelos híbridos, com dois motores: um movido a combustíveis fósseis e outro elétrico. O SUV Cayenne Hybrid aparece totalmente redesenhado e pode ser conduzido acima de 156 km/h, sem aceleração, usando somente o motor elétrico. Já o esportivo Spyder tem sua bateria de lítio colocada atrás dos assentos, refrigerada a água.
Dois motores? Sobrou espaço para o bagageiro, né?
A Lotus mostrou o luxuoso Evora 414E com dois motores elétricos, um para cada eixo, capazes de produzir até 408 cavalos de potência. Assim como o híbrido da Ferrari, possui câmbio de sete marchas.
Tomara que o ronco do motor elétrico esteja a altura
A BMW exibiu a ActiveHybrid. Com modelos sedã e van, essa série é totalmente movida a energia elétrica, porém não tem previsão para serem produzidos.
E ai? Topa fazer o teste do Active?
Clique aqui e confira mais fotos dos protótipos.
Engenheiros e marqueteiros, que têm acelerado bastante atrás de uma solução para desvincular a imagem do setor do time dos poluidores, trabalham agora no desenvolvimento de protótipos híbridos, que podem até mesmo chegar ao mercado. A exibição dos modelos ocorreu no Salão do Automóvel de Genebra, na última quarta-feira.
A Ferrari apresentou o 599 HY-KERS vettura. Sim, você já ouviu falar de KERS. É o sistema de reaproveitamento de energia de frenagem usado pelo carros da Formula-1 na temporada de 2009.
A Porsche apresentou dois modelos híbridos, com dois motores: um movido a combustíveis fósseis e outro elétrico. O SUV Cayenne Hybrid aparece totalmente redesenhado e pode ser conduzido acima de 156 km/h, sem aceleração, usando somente o motor elétrico. Já o esportivo Spyder tem sua bateria de lítio colocada atrás dos assentos, refrigerada a água.
Dois motores? Sobrou espaço para o bagageiro, né?
A Lotus mostrou o luxuoso Evora 414E com dois motores elétricos, um para cada eixo, capazes de produzir até 408 cavalos de potência. Assim como o híbrido da Ferrari, possui câmbio de sete marchas.
Tomara que o ronco do motor elétrico esteja a altura
A BMW exibiu a ActiveHybrid. Com modelos sedã e van, essa série é totalmente movida a energia elétrica, porém não tem previsão para serem produzidos.
E ai? Topa fazer o teste do Active?
Clique aqui e confira mais fotos dos protótipos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário